Joel Marinho
Entre letras e versos
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Contato Links
Textos

PARA ALÉM DE UMA FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA

JOEL MARINHO

Os olhos já mareiam, sim, mareiam. Está tudo tão mais perto, o porto já aponta no horizonte e as águas que costumam estar revoltas tende a calmaria, é a paz, é a paz. Pobre roceiro que de um sonho tão insano viu brotar a possibilidade a princípio utópica, quase como pensar em dar uma volta a terra a pé. Acordava do sonho com a dura realidade da vida e as lágrimas caiam impiedosamente por descreditar que seria possível.

Mas...o sonho nunca morreu e ele foi a luta assim mesmo com medo e por vezes tendo que engolir o choro e agora...ah...agora o caminho que o separa do pódio está a um passo. Sonho? Realidade? Ainda bate aquele friozinho na barriga pela sensação de ser tudo isso apenas a ilusão de um oásis em meio a todo esse deserto de impossibilidades.

No entanto...é real, é real e não, não será apenas um simples canudo, um papel assinado e carimbado por algumas autoridades, é a realização de alguns desejos e a sensação de um maratonista que já quase sem raciocinar devido ao esforço que impôs nas pernas chega campeão ao final da corrida de sua vida.

Nesse momento o poeta fica sem palavras, a vista turva e o teclado do computador encharcando pelas gotas de lágrimas que pingam sem parar. É hora de parar de escrever e apenas deixar o sentimento exprimir as emoções desse pobre mortal sonhador que jamais deixou de acreditar em novas possibilidades na vida.

Joel Marinho
Enviado por Joel Marinho em 11/11/2023
Comentários