LÁ VEM MAIS UM IMPOSTO
POR JOEL MARINHO
A cada dia nasce um novo bebê no Brasil, mas longe de serem bençãos esses são maldições, os malditos impostos. Já não bastasse as mais altas taxações do mundo agora o governo resolveu taxar as empresas que vendem para o Brasil os produtos “xinguilingues”, aí eu vi pobres revoltados xingando os políticos brasileiros em chinês: 贼鱿鱼!
Não me obriguem a traduzir isso porque não tenho advogado e os últimos que falaram foram processados pelo STF, (para deixar claro só estou reproduzindo o que ouvi de algumas pessoas), mas não é uma palavra carinhosa ao nosso presidente o qual eu pessoalmente não tenho nada contra, nem a favor, pois não tenho paciência nem tempo de estar endeusando ou defendendo políticos, mas quando preciso faço as minhas críticas (meto a marretada).
Com relação as grandes empresas brasileiras eu até concordo que fiquem bravos com a entrada indiscriminada desses produtos no Brasil, visto que eles pagam uma taxa alta de impostos para produzir aqui, só não entendi a ira contundente dos pobres, visto que a taxação é para um valor acima de 50 dólares e eu não conheço nenhum pobre que faça uma compra na shopee, por exemplo, que ultrapasse esse valor, no entanto, estamos falando de brasileiros e nós temos uma mania de nos acharmos ricos quando recebemos mensalmente dois salários mínimos.
Sinceramente, já ando meio “cabreiro” pelas ruas, já pago IPTU, IPVA,IPV sei lá o quê, quando estou andando fico com medo de ser parado pela polícia para pagar pedágio pela estrada de lama por onde ando e multado pelo solado do sapato já gasto pelo tempo.
Dia desses meu cachorro fugiu para andar um pouco e no meio das suas andanças deu aquela vontade de dar uma “sapecada”, então adentrou uma pequena mata que tem aqui perto porque ele é treinado a não fazer as suas necessidades em vias públicas, quando cheguei em casa havia uma notificação com uma multa de mil reais dizendo assim: “SENHOR POETA, SEU CACHORRO ADENTROU A RESERVA FLORESTAL E ‘ARRIOU’ O BARRO, PORÉM UM GUAXINIM QUE MORA ALI NÃO GOSTOU DA ATITUDE DO SEU CÃO, FILMOU E MANDOU PARA O DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO A FLORESTA, LOGO ISSO IMPLICA EM UMA MULTA NO VALOR DE MIL REAIS, CASO NÃO SANE A DÍVIDA SEU DOG SERÁ LEVADO PARA ADOÇÃO E VOCÊ TERÁ QUE PASSAR NA DELEGACIA PARA O PAGAMENTO DA MULTA, SE NÃO TIVER COMO PAGAR TERÁ SUA PRISÃO PREVENTIVA IMEDIATAMENTE DECRETADA OU SERÁ CONSIDERADO FUGITIVO”.
Delegado Merivaldo Pinto Barata.
Nem quis recorrer para não me complicar mais, fui à delegacia e gastei meus últimos centavos, os quis estava guardando para comprar o gás e um quilo de arroz, se sobrasse do gás, claro.
Cheguei em casa, conversei com meu cão e levei para a adoção com muito pesar e lágrimas nos olhos, não porque eu não amava o bichinho, mas para prevenir de ser preso, pois se ele desse uma nova cagada eu iria mofar na cadeia nesse lamaçal de merda.
Bem, eu vou parar por aqui porque já está passando de quinhentas palavras e antes que o governo crie um imposto novo para quem escreve demais, melhor me adiantar e já me livrar de mais uma multa.