Joel Marinho
Entre letras e versos
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Contato Links
Textos

A LARGATIXA INVESTIDORA

Paradinha ali como se fizesse parte do próprio muro estava a lagartixa esperando sorrateiramente o seu almoço chegar e eis que de repente, vrummm, pousou aquela mosca suculenta também procurando o que comer. Enfim achou seu alimento.

A lagartixa continuou parada esperando que seu almoço se distraísse mais, porém mais que de repente um “mosco” tarado aproveitou a distração da mosca e crauuuu. A mosca que estava mais na seca que o rio Negro no mês de outubro nem fez esforço para sair daquela situação, na verdade era o que estava querendo.

A lagartixa vislumbrada com aquela cena pensou: se eu comer os dois serão apenas dois, então é melhor segurar o estômago e esperar para quando nascer uma cambada de moscas suculentas. Assim pensando ficou observando sem perceber o perigo, foi quando só sentiu a bicada certeira no pescoço e jaz lagartixa, pois bem perto dali estava a coruja observando a distração do seu agora almoço.

Moral da história: Se queres investir presta a atenção em todos os perigos ao seu redor, pois nesse mundo capitalista é um querendo comer o outro.

 

 

Joel Marinho
Enviado por Joel Marinho em 02/10/2024
Alterado em 04/10/2024
Comentários