Joel Marinho
Entre letras e versos
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Contato Links
Textos

PROMESSA DE CANDIDATO

JOEL MARINHO

Para ganhar a eleição contra seu adversário Joniscley, o candidato a prefeito Ronielton se empolgou em suas promessas, acabou falando demais e esticando um pouco a mentira. Na tentativa de impressionar o eleitor e angariar mais votos ele prometeu melhorar a mobilidade urbana criando uma rede de pequenos barcos pela cidade, ou seja, o que veio a cabeça dele naquele momento foi a cidade de Veneza com suas gôndolas, vaporetto e traghetto que ele nunca havia visitado, porém quando fazia o ensino fundamental tinha visto uma imagem em seu livro didático ao estudar a história do Renascimento.

Mas a promessa dele veio por água abaixo quando seu adversário Joniscley o perguntou:

- Mas candidato, como o senhor vai criar uma rede de barcos em nossa cidade se nem riacho temos aqui?

Embasbacado com a pergunta e sem uma resposta óbvia ele apelou para o divino.

- Não se preocupe, vou fazer uma parceria com São Pedro para que mande chuva todos os dias, dessa feita faremos valas enormes dando passagem assim as gôndolas para desafogar o trânsito de nossa cidade.

A promessa pareceu demasiada demais e o povo não acreditou.

O resultado das eleições foi catastrófico para ele que acabou morrendo afogado em suas próprias mentiras sem gôndolas, vaporetto ou traghetto, apenas a lição que aprendemos naquele velho ditado: “A mentira tem pernas curtas”, mas o tal candidato não estava preparado para essa conversa.

Joel Marinho
Enviado por Joel Marinho em 25/10/2024
Comentários